facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

25 de Junho de 2011, 11h:18 - A | A

VARIEDADES /

Alexandre Peixe faz show neste sábado em Cuiabá



REALIZE  12h35

O cantor e compositor Alexandre Peixe, uma das revelações do carnaval de Salvador em 2010, promete agitar o público cuiabano, na Feijoada de Inverno 2011, com sua nova música de trabalho "Ela é Total Flex", não deixando de fora os hits que fazem sucesso nos shows e nas rádios do país: "Pra falar a verdade", "Me liga" e "Eu Sou Mais Você", entre outras músicas. O evento ocorre neste sábado, 25, no Espaço das Artes, na rodovia de acesso ao Manso, a partir das 12h.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Com apenas quatorze anos, Peixe que sempre gostou de juntar melodia com letra começou a ouvir dos amigos que suas canções tinham que ser gravadas por artistas já consagrados. Batendo de porta em porta, e conhecendo pessoas certas, chegou até Ricardo Chaves, que em 1993 gravou pela primeira vez uma composição de sua autoria.

"Hoje, são mais de 40 composições emplacadas que embalaram muitas edições do maior carnaval do planeta, de Salvador, e as micaretas que pipocam pelos quatro cantos do país", destaca a produtora mato-grossense Guta Miranda, ressaltando que Peixe acaba de figurar na lista dos artistas mais tocados, em shows em todo o território nacional, em 2009, do ECAD (Escritório Central de Arrecadação de Direitos). O resultado acaba de sair e consagra o cantor e compositor como um dos maiores talentos de sua geração. Ele foi o único a constar na lista duas vezes, com "100% Você" (na quarta posição) e "A fila andou" (décima).

O artista desfruta de grande prestígio. Prova disso, é que suas canções já foram gravadas por grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Claudia Leitte, Cheiro de Amor, Araketu, Jammil e Uma Noites, Ricardo Chaves, KLB e em outras vertentes como o sertanejo, com César Menoti e Fabiano, Jorge e Mateus, Maria Cecília e Rodolfo, e até o hitmaker Latino.

"Para compor não existe uma fórmula. A gente se baseia em tudo o que a gente respira, em nossas relações, em nossa experiência de vida, o que lemos, o que assistimos e o que se ouve. Pode acontecer desde uma conversa de bar ou até mesmo de uma gíria. Qualquer coisa pode ser matéria-prima e isso aí soa para nós compositores como uma idéia e vira uma música", comenta o hitmaker.

 

Comente esta notícia