11.05.2019 | 07h55


SAÚDE E BEM ESTAR

Acupuntura sem agulhas alivia estresse, enxaqueca e até alergia

Técnica desenvolvida nos anos 70 pode ajudar a corrigir desequilíbrios e é indolor



Você já ouviu falar na Técnica de Liberação Emocional (EFT)? O EFT, conhecido também como tapping (batidas) e acupuntura sem agulhas, ganha cada vez mais adeptos. A técnica consiste em corrigir os desequilíbrios no sistema energético do corpo, por meio de leves estímulos nos meridianos – canais por onde passam a nossa energia.

Ele trabalha com a conexão corpo-mente, fazendo uma sequência de de batidas leves com as pontas dos dedos e, às vezes, utilizando frases de liberação emocional. A técnica é usada para tratar problemas como estresse, enxaqueca, compulsões, ansiedade e alergia, por exemplo. Estas emoções são geradas quando sintonizamos determinados pensamentos ou circunstâncias, que acabam provocando um bloqueio em nosso sistema energético.

Aplicações do EFT

Primeiro passo é identificar o problema. Depois, é feita a sequência dos estímulos até que o problema desapareça. A sessão costuma durar entre 45 a 60 minutos. Não há limitações de problemas físicos ou emocionais para o tratamento.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER