27.03.2014 | 20h44


POLÍTICA / OPERAÇÃO APRENDIZ 2

João Emanuel é 'pego' em suposto esquema durante interceptação telefônica

Na conversa, João Emanuel diz que precisaria arrumar o recibo de um carro



Com autorização da Justiça, as investigações contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD), são feitas com interceptações telefônicas.

Numa das escutas, o vereador é pego falando com um homem por nome Marcelo. Segundo as investigações do Gaeco, ele seria Marcelo Ribeiro.

Na conversa, João Emanuel diz que precisaria arrumar o recibo de um carro. De acordo com o advogado Eduardo Mahon, responsável pela defesa do vereador, as interceptações telefônicas não estariam anexadas como provas na ação. Por isso, Mahon pediu a suspensão do processo. O defensor de João Emanuel também diz que os áudios não provam nada de ilegal.

O vereador João Emanuel foi preso nessa quarta-feira (26) pelo Gaeco sob a acusação de chefiar uma quadrilha de grilagem de terras. Além de João Emanuel, outro homem também foi preso na operação. Amarildo dos Santos, segundo as investigações, seria o braço direito do ex-presidente da Câmara.

João Emanuel está preso no anexo do Presídio Central do Estado, que fica nos fundos da Polinter. O parlamentar divide cela com o ex-deputado federal Pedro Henry, preso pelo STF no processo do Mensalão.

Eduardo Mahon entrou com pedido de Habeas Corpus para João Emanuel e Amarildo dos Santos. O desembargador Gilberto Giradelli é quem deve decidir se defere ou não o HC.

Abaixo, ouça o diálogo entre João Emanuel e Marcelo:

 












(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Paulo Jorge  28.03.14 08h46
Deus deu a todo o ser humano a inteligência e evolução, para que enquanto aqui estiver, plante boas sementes e ter colheitas melhores ainda.Mais muito preferem o sentido inverso.E Então pagarás pela escolha feita.

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO