27.01.2020 | 18h55


FURTO PLANEJADO

Vizinhos pedem açúcar para vigiar vítimas, esperam sair e ‘fazem limpa’ na casa

Os ladrões levantaram suspeita pelo comportamento estranho na casa do vizinho no momento em que pediram açúcar emprestado na tarde de domingo (25) no bairro Dermat, em Barra do Garças.


DA REDAÇÃO

Dois jovens, 18 e 22 anos, nomes não revelados, foram presos durante a noite desse domingo (26) após invadirem a casa do vizinho, separada apenas por um muro, arrombarem a porta e ‘fazerem uma limpa’. O caso foi registrado no bairro Dermat, em Barra do Garças (509 km da Capital).

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelas vítimas, que ao chegar em casa encontraram a porta arrombada e a casa furtada.

Os militares compareceram ao endereço, onde durante uma varredura encontraram num terreno baldio, ao lado da casa, vários dos objetos roubados no furto.

No lote os policiais acharam outro objeto furtado, próximo a outro muro que dá acesso ao vizinho, levantando a suspeita de que os bandidos passaram pelo quintal ao lado para chegar até a casa furtada.

De acordo com uma das vítimas, os vizinhos bateram na porta dela mais cedo, pediram um copo de açúcar, mas enquanto o pedido era atendido, os acusados observavam muito atentos o interior da residência, assim como ao deixarem o local, pararam no portão e ficaram olhando para os fundos da casa.

Os policiais foram até o vizinho, onde encontraram uma escada escorada num canto. Durante abordagem, os rapazes disseram apenas que escutaram ‘uns barulhos’, mas que não viram nada. Porém, em buscas pela residência dos acusados foram encontrados um perfume importado, um fone de ouvido, duas bolsas contendo notebook, caixa de som e máquina fotográfica, tudo furtados da residência ao lado.

Diante do flagrante os dois ladrões foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram detidos à disposição da Justiça.

A ocorrência foi registrada por crimes de furto, invasão de domicílio e danos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO