10.12.2019 | 07h49


ASSALTO NA PRAÇA BISPO

Vídeo mostra momento que arma dispara e acerta cabeça de bandido

Gerson Cruz da Silva, de 39 anos, não resistiu ao ferimento e morreu no Pronto-Socorro. Ele tinha oito passagens criminais e usava tornozeleira eletrônica.


DA REDAÇÃO

Um vídeo gravado por câmeras de segurança do Estação Bispo Shopping mostram o momento em que um bandido leva um tiro na cabeça e um segurança fica ferido na perna durante tentativa de assalto a um comerciante, na noite de segunda-feira (10), na Avenida Tenente Coronel Duarte (popularmente conhecida como Avenida da Prainha), no Centro de Cuiabá.

O criminoso Gerson Cruz da Silva, de 39 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento e morreu. O acusado possuía cerca de oito passagens criminais e usava tornozeleira. O segurança foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Capital.

Na gravação é possível ver que o crime se inicia com a aproximação do assaltante junto a um motociclista. O criminoso aborda a vítima e anuncia o assalto. Em seguida, o motociclista que estava acompanhado de uma passageira da garupa, arremessa a mochila no chão e corre, tentando se proteger ao redor de um carro preto.

No momento em que ladrão abaixa para pegar a mochila, o segurança e o comerciante tenta imobilizar o criminoso, os três entram em luta corporal, momento me que arma dispara.

Um carro prata que estava estacionado na frente do comércio, para embarque e desembarque, impede o criminoso de sair do local.

Em seguida, o segurança tenta imobilizar o bandido na frente do veículo que mais uma vez atira, sendo que um dos tiros atinge a perna do segurança, que continua envolvido na ação. O segundo disparo acerta a cabeça do assaltante.

As imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do vigilante, no entanto, a assessoria da Polícia Militar informou, ainda na noite de segunda-feira, que o profissional não corre risco de morte.

Veja o vídeo:

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO