22.06.2019 | 07h30


PASCOAL RAMOS

Vídeo flagra 'reunião' de policiais com diretor de presídio antes de entrega de celulares

Os cinco policiais foram presos na Operação Assepsia que aponta envolvimento deles com lideranças da facção Comando vermelho.


DA REDAÇÃO

Um vídeo gravado pelo circuito interno de câmeras da Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, divulgada na sexta-feira (21), mostra o momento em que os policiais, presos por facilitar a entrega de um freezer cheio de celulares na unidade prisional, entram na sala da diretoria para receberem instruções de como seria realizado o crime.

A suposta reunião teria durado cerca de 1 hora.

O caso veio à tona na “Operação Assepsia”, deflagrada para investigar a participação de agentes públicos na entrega de dezenas de aparelhos celulares, além de carregadores, fones de ouvidos e chips de várias operadoras a bandidos presos na PCE. Veja mais aqui

Na operação foram presos o diretor do presídio, Revétrio Francisco da Costa, e o subdiretor Reginaldo Alves dos Santos, além dos tenentes Cleber de Souza Ferreira e Cleber de Souza Ferreira, subtenente Ricardo de Souza Carvalhaes e o cabo Denizel Moreira dos Santos Júnior.

Revétrio e Cleber estão detidos no Centro de Custódia da Capital (CCC). Já os tenentes estão no 3º Batalhão de Polícia Militar – mesmo local onde eram lotados. Já o subtenente Ricardo de Souza Carvalhaes e o cabo Denizel Moreira dos Santos Júnior foram levados no Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

Conforme investigações, os cinco são envolvidos com lideranças da facção criminosa Comando Vermelho, presas na penitenciária.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER