02.06.2019 | 10h00


GUERRA EM SINOP

VÍDEO: Após mercado incendiado, menor é morto e dois são presos armados

Quinze dias antes do mercado ser incendiado, o dono do local foi morto a tiros. Horas após o incêndio, um menor foi morto por desconhecidos e o irmão da vítima preso armado na região.


DA REDAÇÃO

Um menor de 16 anos foi morto com cinco tiros, no bairro Boa Esperança, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), na noite de sábado (1º). Segundo testemunhas, ele estava a pé pela rua e havia acabado de ser abordado pela Polícia Militar e liberado.

O menor seguia pela rua a pé, quando dois homens em uma moto se aproximaram e o passageiro atirou várias vezes. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no Hospital Regional.

O homicídio aconteceu no mesmo bairro onde bandidos invadiram o mercado Maitá, por volta das 12h do mesmo dia. Dois criminosos participaram da ação amarrando funcionários, espalhando combustível pelo mercado e colocando fogo no local. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, o dono do mercado foi morto a tiros dentro do estabelecimento 15 dias antes do incêndio.

Enquanto a PM fazia buscas na região, após o assassinato do menor, um homem de 21 anos e outro menor, de 17 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo.

O menor de 17 chorou na delegacia, dizendo que o menor morto horas antes era seu irmão e que estava andando armado para se proteger. Os dois presos com a arma afirmaram que sofreram tentativas de homicídio nos últimos meses.

"Ele não tinha nada, não era criminoso, era trabalhador", disse o menor sobre o irmão morto a tiros.

Conforme a PM, a dupla presa armada é suspeita de ter colocado fogo no mercado.

O site local Terra MT Digital acompanhou o momento da detenção da dupla.

Veja o vídeo











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER