alexametrics
27.01.2011 | 16h19


POLÍCIA

Vereador não habilitado é preso dando "cavalo de pau" em Dom Aquino

MAYARA MICHELS      15h28
DA REDAÇÃO

O vereador de Dom Aquino Edilson Batista do Carmo (PR), o "Mineiro", foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia do município, no último fim de semana. De acordo com a Polícia Militar, um morador acionou a polícia após ver um motorista que conduzia um Fiat Uno de cor vermelha dar "Cavalo de Pau" na Avenida Cuiabá, da cidade. Edilson perdeu o controle do veículo que colidiu com um poste. 

O acidente ocorreu na madrugada de sábado (22), às 01h30, e a polícia chegou ao local momentos após o acidente. Segundo testemunhas, o vereador teve várias escoriações pelo corpo e o poste por pouco não caiu em cima do veículo.

Mineiro foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia por dirigir embriagado, por não estar habilitado para dirigir e por causar danos ao patrimônio público. O político pagou a fiança e foi liberado.

Outro lado

A reportagem do Repórter MT tentou contato com o vereador, mas ele não foi localizado.

Fazendo escola

Este incidente é mais um a manchar a imagem de políticos da cidade de Dom Aquino. Em agosto de 2010, o Prefeito da Cidade, Eduardo Zeferino, que também é do Partido Republicano, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pela prática de estupro de vulnerável.

O político é acusado de abusar sexualmente de pelo menos, cinco meninas com idade entre 7 e 10 anos, conforme denúncias registradas pela Polícia Civil local. As próprias crianças, em depoimentos à Polícia Civil, confirmaram os abusos praticados pelo prefeito.

O processo já está no Poder Judiciário. Agora, cabe à Justiça acatar a denúncia feita pelo Ministério Público. Se for aceita, Eduardo Zeferino irá responder uma ação penal, podendo ser condenado pelo crime.

Zeferino nega todas as acusações. Se for condenado, ele poderá pegar de 6 a 10 anos de prisão, por cada vítima que abusou. Ele continua dando expediente normalmente, na sede da Prefeitura Municipal.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime