19.06.2019 | 15h14


FLAGRANTE EM JACIARA

Vereador, líder religioso é preso com maconha dentro de caminhonete

Everton Ribeiro da Silva, 24 anos, foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele alega não ser dono da droga encontrada em seu carro.


DA REDAÇÃO

Vereador em exercício e líder de um grupo religioso católico, Everton Ribeiro da Silva, 24 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, portando uma porção de maconha, em uma caminhonete S-10.

A prisão aconteceu na noite de terça-feira (18), por volta das 22h50. O vereador dirigia uma caminhonete preta e obedeceu a ordem de parda dos policiais no bairro Aeroporto 2, em Jaciara (a 142 km de Cuiabá).

A porção de maconha foi encontrada dentro da caminhonete e diante do flagrante, o vereador foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado.

Everton nega que seja dono da droga e disse que explicaria a situação por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

RepórterMT/Rede social

Everton Ribeiro da Silva

Conforme a PM, a droga estava dentro da caminhonete S-10 dirigida pelo vereador.

Pedido de afastamento

A Câmara de Vereadores se manifestou sobre o caso por meio de nota. Afirmou que Everton sempre foi coerente em suas funções como parlamentar e, caso seja comprovada a situação, que ele seja afastado das suas funções.

Leia a nota na íntegra

NOTA OFICIAL

Sobre a prisão do suplente de vereador e vereador em exercício Everton Ribeiro da Silva, ocorrida por volta das 22h30 de terça-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de Jaciara vem a público informar o que segue:

1° — O Poder Legislativo lamenta muito o ocorrido e confia na Polícia e na Justiça para que a situação seja esclarecida o mais breve possível.

2° — A Mesa Diretora do Legislativo determinou à Procuradoria Jurídica da Casa que faça o acompanhamento da situação para, se for o caso, propor as medidas previstas no Regimento Interno da Câmara e demais normas pertinentes, pediu o afastamento do Suplente de vereador Everton Ribeiro da Silva e o retorno do Vereador Titular, Sr. Leomar Rodrigues de Souza.

3° — Por fim, a Mesa Diretora da Câmara esclarece que o vereador em exercício Everton Ribeiro da Silva sempre teve um comportamento coerente com a sua condição de parlamentar, até que se prove ao contrário, continuará merecendo desta Casa todo o respeito e confiança.

Jaciara/MT, 19 de junho de 2019.

MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JACIARA











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER