facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

12 de Agosto de 2010, 11h:31 - A | A

POLÍCIA /

Varzea Grande: Polícia flagra 3 adolescentes que preparavam assalto

A Gazeta



Três adolescentes que se preparavam para roubar um mercado na região do bairro Capão Grande, em Várzea Grande, acabaram frustrados depois de serem flagrados por investigadores portando uma faca e uma arma artesanal feita de canos de metal que simulava um revólver. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos faziam outra investigação na região quando suspeitaram do trio. Na abordagem, localizaram a faca que estava com o adolescente Y.V.C.C, o "Loco-loco", de 13 anos. Ele estava em companhia de J.F.S., 15, e C.F.J., 16, que já esteve internado no Pomeri cumprindo medida socioeducativa por crime de tentativa de homicídio.

Ao serem conduzidos para a delegacia acabaram confirmando que planejavam assaltar um comércio da região. Os 3, que residem na Vila Operária, na região da Capela do Piçarrão, confirmaram ser usuários de drogas e alegaram que normalmente se deslocam até a feira do Fiotão, na área central do município, para comprar entorpecentes. A droga é oferecida por "guardadores" de carros que atuam no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O trio disse ainda que no dia anterior teria roubado 2 pessoas que transitavam na região do bairro Costa Verde. Os 3 foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude (Deij) de Várzea Grande e depois de autuados foram entregues aos responsáveis.

Segundo o delegado Newton Rado, todos responderão pelo ato infracional e o inquérito será encaminhado para a Vara da Infância e do Adolescente que definirá a penalidade.

Newton Rado assegura que a Deij mantém uma equipe na rua para investigar crimes praticados por adolescentes e a maior incidência ainda é de furto, seguido de roubos e porte de entorpecentes.

Localizado - Um adolescente que era investiga há 20 dias por roubo pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Cuiabá foi detido em Goianápolis (GO).

A delegacia de Cuiabá enviou os dados de localização do adolescente e dias após o mesmo foi apreendido no estado vizinho.

Segundo a Polícia, o menor é acusado de um crime cometido há mais de 1 ano. Ele mudou-se com a mãe para Goiás e depois teve a prisão decretada.

Comente esta notícia