12.08.2010 | 11h31


Varzea Grande: Polícia flagra 3 adolescentes que preparavam assalto



Três adolescentes que se preparavam para roubar um mercado na região do bairro Capão Grande, em Várzea Grande, acabaram frustrados depois de serem flagrados por investigadores portando uma faca e uma arma artesanal feita de canos de metal que simulava um revólver. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos faziam outra investigação na região quando suspeitaram do trio. Na abordagem, localizaram a faca que estava com o adolescente Y.V.C.C, o "Loco-loco", de 13 anos. Ele estava em companhia de J.F.S., 15, e C.F.J., 16, que já esteve internado no Pomeri cumprindo medida socioeducativa por crime de tentativa de homicídio.

Ao serem conduzidos para a delegacia acabaram confirmando que planejavam assaltar um comércio da região. Os 3, que residem na Vila Operária, na região da Capela do Piçarrão, confirmaram ser usuários de drogas e alegaram que normalmente se deslocam até a feira do Fiotão, na área central do município, para comprar entorpecentes. A droga é oferecida por "guardadores" de carros que atuam no local.

O trio disse ainda que no dia anterior teria roubado 2 pessoas que transitavam na região do bairro Costa Verde. Os 3 foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude (Deij) de Várzea Grande e depois de autuados foram entregues aos responsáveis.

Segundo o delegado Newton Rado, todos responderão pelo ato infracional e o inquérito será encaminhado para a Vara da Infância e do Adolescente que definirá a penalidade.

Newton Rado assegura que a Deij mantém uma equipe na rua para investigar crimes praticados por adolescentes e a maior incidência ainda é de furto, seguido de roubos e porte de entorpecentes.

Localizado - Um adolescente que era investiga há 20 dias por roubo pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Cuiabá foi detido em Goianápolis (GO).

A delegacia de Cuiabá enviou os dados de localização do adolescente e dias após o mesmo foi apreendido no estado vizinho.

Segundo a Polícia, o menor é acusado de um crime cometido há mais de 1 ano. Ele mudou-se com a mãe para Goiás e depois teve a prisão decretada.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO