08.08.2010 | 13h04


Várze Grande: Adolescente é assassinado no lugar do primo

ADILSON ROSA
DIÁRIO DE CUIABÁ

O adolescente Douglas Eliazer Matos Souza, de 17 anos, foi assassinado com três tiros ontem de manhã em frente de sua casa, no Parque Sabiá, próximo do São Mateus, em Várzea Grande. Testemunhas disseram que dois homens ocupando uma motocicleta passaram em frente e procuraram pelo primo do garoto - um rapaz conhecido como "Maurício" - que não estava. O rapaz que estava na garupa da moto disse, então para o garoto que "ele mesmo servia". Em seguida, atirou três vezes, matando o adolescente no local. O assassinato ocorreu por volta das 8h30.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas. No domingo passado, Maurício teve uma motocicleta roubada por bandidos do bairro. Ele acionou a polícia e o veículo foi recuperado cerca de meia-hora depois, abandonado num matagal.

Conforme as investigações, Maurício e o primo teriam identificado os criminosos, foram até a casa deles e chegaram a atirar. Os bandidos revidaram e houve um confronto que não chegou até a polícia porque ninguém quis denunciar.

"Então, ontem de manhã, os ladrões vieram se vingar e queriam matar o Maurício. Ele não estava no momento e atiraram no primo dele, que mora na casa também", informou um policial. O crime foi testemunhado por várias pessoas, mas como no bairro impera a chamada "Lei do Silêncio", ninguém quis falar sobre o que ocorreu. Os policiais descobriram que, no momento em que conversavam com pessoas do bairro, os criminosos enviaram alguns "olheiros" para saber o andamento das investigações.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER