07.01.2011 | 12h40


POLÍCIA

TVCA interdita avenida do CPA por quatro dias e causa transtorno

MIRO FERRAZ    12h30
DA REDAÇÃO

A TV Centro América interditou nesta quinta-feira (6) parte da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), na altura da Praça das Bandeiras, para a chegada da Corrida de Reis, que acontece somente no próximo domingo (9). Segundo os organizadores da prova tudo está autorizado e combinado com a prefeitura, SMTU e Polícia Militar. A autorização para interditar a via é de 5 a 9 de janeiro.

De acordo com o diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), coronel Moisés Cipriano, a emissora, juntamente com os órgãos competentes de trânsito fizeram o planejamento há quatro meses e tudo está oficiado e devidamente autorizado pelo município.

Foram colocadas faixas orientando motoristas e pedestres sobre a interdição. "Causa transtorno, mas trata-se de um evento internacional e o caminhão para transmissão tem que ser instalado com antecedência", explica.

O gerente de marketing da TVCA, Cícero Mariano de Sá, explicou ao RepórterMT que o caminhão instalado no local pertence a Rede Globo de Televisão, que vai fazer a transmissão ao vivo da prova, durante o Esporte Espetacular, no domingo. "É uma estrutura muito grande e fica impossível deixar para montar em cima da hora", justifica.

O trânsito no local, apesar de a cidade estar com movimento mais calmo devido ao período de férias, chegou a ficar conturbado e muitas pessoas reclamaram. "Agora para voltar pra casa tenho que dar a volta por dentro do Paiaguás", disse a vendedora Nair Ribeiro Amorim (28).

Para quem trafega no sentido bairro/centro a situação fica mais complicada. A saída é dar a volta pelo Centro Político ou pela Morada do Ouro.

A Corrida é tradicional e vem sendo disputada há mais de 25 anos. Nesta edição, a 26ª, segundo Cícero de Sá, 10 mil pessoas estão inscritas. A Corrida de Reis começa às 8h e a previsão para o encerramento é às 10h.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO