30.03.2020 | 13h17


POLÍCIA / INSEGURANÇA PÚBLICA

Trio rende família, invade casa, mas não percebe quando a Polícia chega

PM surpreendeu os bandidos durante esta madrugada e conseguiu prender dois acusados


DA REDAÇÃO

Dois bandidos armados, identificados apenas como Jo e Pa, foram presos e o comparsa, conhecido como Ma, conseguiu fugir após renderem uma família na porta de casa durante a madrugada desta segunda-feira (30) na rua Ávila, bairro Jardim Imperial, em Cáceres (225 km a oste de Cuiabá). Os bandidos invadiram a residência e mantiveram as vítimas reféns, sob a mira de um revólver calibre 38, enquanto reviravam o local procurando objetos de valor para roubar.

A Polícia Militar (PM) recebeu informação do crime, ainda em andamento, às 2h15, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que recebeu ligação anônima denunciando o assalto.

De acordo com a ocorrência, as vítimas chegavam em casa nesta madrugada e quando abriam o portão foram abordadas por dois homens armados que anunciaram o assalto. Dentro da residência, os ladrões separaram os familiares. Ma levou uma das vítimas para o quarto, enquanto Jo ficou com dois reféns na sala.

A dupla dizia, enquanto revirava a casa, que queria roubar o carro da família e alguns eletrodomésticos.

Distraídos, os ladrões não perceberam o momento em que a viatura chegou ao endereço. Os policiais entraram na casa e surpreenderam o bandido armado, que foi algemado e preso. Ma percebeu o momento em que o comparsa era imobilizado e conseguiu fugir pulando muros de residências do bairro.

Em conversa com as vítimas, essas relataram que a dupla agia com violência e um deles conversava com um terceiro envolvido, que estaria dando apoio ao assalto do lado de fora da residência.

Questionado, o ladrão preso disse que era morador de Cuiabá e teria ido para Cáceres cometer assaltos. O Jo disse que estava ficando na casa do comparsa que ficou dando apoio do lado de fora da residência no bairro Vila Mariana.

Os policiais foram até o endereço e prenderam o terceiro envolvido, identificado como Pa.

Os dois criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, após tentarem resistir à prisão e os militares precisarem usar de força física para imobilizar e algemar a dupla, onde ficaram presos em flagrante à disposição da Justiça.

A arma usada no crime, um evolver calibre 38, foi apreendida com 4 munições intactas e uma deflagrada.

A ocorrência foi registrada por crimes de roubo consumado, resistência, sequestro, cárcere privado e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Na unidade policial os ladrões foram identificados ainda como responsáveis pelo assalto, durante a noite de domingo (29), numa propriedade rural na comunidade de Tarumã, na Estância Vista Alegre.

Após consulta da identidade dos três bandidos foi verificado que o trio tem diversas passagens criminais por vários crimes.

A Polícia Civil investiga o caso e busca pelo bandido foragido.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Willian  30.03.20 13h40
Boa 01 e Boa denunciante anônimo! A comunidade e a Polícia tem que trabalhar juntas, a fim de conter essa bandidagem que se acham no direito de roubar, furtar, agredir, entre outras tantas mazelas, e ainda saírem na tal Audiência de Custodia.

Responder

1
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO