11.06.2020 | 16h13


POLÍCIA / RAIO 4

Tentativa de fuga em massa na PCE é frustrada; grades de 3 celas já estavam cerradas

Por meio do serviço de inteligência, policiais penais agiram a tempo na madrugada desta quinta-feira, no maior presídio do Estado


DA REDAÇÃO

Presidiários tiveram uma tentativa de fuga frustrada, na madrugada desta quinta-feira (11), na Penitenciária Central do Estado (PCE), na Capital. O grupo foi pego pelos policias penais durante a ação.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Publica (Sesp), os agentes penitenciários receberam informações de reeducandos que estariam serrando as grandes de uma cela, no Raio 4. 

RepórterMT/Reprodução

pce 2.jpg

Serras foram apreendidas com os presos.

Diante disso, um grupo foi enviado e revistas foram feitas no quadrante, na qual em três celas foram encontradas grades serradas. Além disso, os agentes apreenderam quatro serras e seis barras de ferro, utilizadas pelos presos. 

De acordo com o diretor da PCE, Agno Sérgio Ramos, as grades já estão sendo soldadas para que os reeducandos retornem às celas. Ele explicou que a descoberta foi feita por meio de um trabalho de inteligência. 

“Desta forma, conseguimos impedir uma fuga que poderia causar grandes transtornos para a sociedade, pois os demais que se encontram presos nestas três celas poderiam aproveitar o momento para fugir também”, ressaltou o diretor.

Os presidiários que estavam nas celas danificadas, que não estão relacionados com a fuga, foram colocados em um espaço separado dos suspeitos. 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO