alexametrics
24.09.2010 | 10h39


POLÍCIA

Tangará: polícia apreende pequeno arsenal; dois são presos

Sinop - Alexandre Alves

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) apreendeu, nesta quinta-feira, em uma fazenda da região conhecida por chapadão do Rio Verde, na operação “Monteiro”, um mini arsenal com nove espingardas de calibres 12, 32, 22 e 38; um rifle calibre 22, uma pistola e um revólver calibre 38. A informação é da assessoria da PJC.

Junto com as armas estavam 14 munições intactas calibre 22, seis munições de 38, oito cartuchos 22 de plástico e um vidro com chumbos e espoletas. Três armas tinham registros atualizados e foram liberadas.

A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão. Os presos são: Paulo Egidio Fortes de Barcelhos, de 42 anos, e a suposta namorada dele, Vanderci Esteve Rampim Monteiro, 20 anos.

A delegada Jalmara Geraldini Fernandes Torres informou que os detidos são investigados em inquérito policial que apura homicídio praticado em maio deste ano. “São prisões temporárias que pedi neste inquérito”

Na casa dos presos também foram apreendidos computadores, celulares, agendas, pen drives e máquinas digitais, para continuar as investigações e levantar o envolvimento dos suspeitos no crime.

A delegada disse, que a vítima Valmir Monteiro foi morta com cinco tiros e, uma semana depois do crime, o executor se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Sorriso. “Mas na investigação levantamos que ele seria supostamente filho biológico do Paulo e várias testemunhas afirmam que são pai e filho”, destaca a delegada.

O autor dos disparos também está com mandado de prisão decretado, porém não foi ainda localizado pela polícia. “O suspeito confesso alega que teria sido uma briga de bêbado. Eu pedi a prisão para contestar essa versão e provar que o crime foi premeditado”, explicou.

Além do mandado de prisão, Paulo Egidio Fortes de Barcelhos foi autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma. Os presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime