alexametrics
12.02.2011 | 10h54


POLÍCIA

Taborelli tem missão de reduzir criminalidade em Várzea Grande

ROBERTA DE CÁSSIA      09h58
DA REDAÇÃO

O Tenente-Coronel Perry Taborelli da Polícia Militar assumiu o Comando Regional 2 - área de Várzea Grande - no último dia 8 de fevereiro. O oficial, que estava à frente do Comando Regional 4, com sede em Rondonópolis, no sul do Estado, veio com a missão de diminuir os índices de criminalidade em Várzea Grande.

"Nossa intenção é fazer com que o município passe a ter níveis aceitáveis de violência com o mesmo trabalho logístico feito em Rondonópolis", declarou.

Quando surgiu a informação que Taborelli seria transferido, houve manifestações contrárias a sua saída em Rondonópolis, inclusive com abaixo-assinados.

"Infelizmente, o comando da PM optou por trazê-lo para Várzea Grande, embora nós quiséssemos que ele permanecesse na região Sul pelo bom trabalho desenvolvido", disse o deputado estadual Luizinho Magalhães (PP), de Primavera do Leste.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), disse que, apesar dos manifestos em Rondonópolis, o Ten Cel Taborelli não poderia ficar preso à região por vontade política. "Ele fez um bom trabalho na região Sul, mas foi transferido para Várzea Grande pela competência do trabalho desenvolvido", comentou Riva.

Taborelli pretende desenvolver um trabalho integrado com parceiros da rede privada e órgãos públicos para facilitar o acesso da PM em locais complicados. "Sempre buscamos fazer as coisas dentro da legalidade, trabalhando o pró-social para que a sociedade fique satisfeita com nossos serviços e tenha de novo o sentimento de proteção, de segurança", explica ele.

Taborelli também quer aprofuncar as relações com a imprnsa, enviando informações para que sejam divulgadas as ações da PM.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime