alexametrics
04.09.2010 | 15h09


POLÍCIA

Sucuri de 12 metros é encontrada por moradores do interior de MT



Moradores do município de Vera (460 km ao norte de Cuiabá) encontraram uma cobra Sucuri, de aproximadamente 12 metros, que se movimentada nas redondezas da zona urbana, na última quinta-feira (2). Como no município não há Corpo de Bombeiros e, devido à proximidade que a cobra estava da cidade, os homens resolveram matá-la.

O medo das pessoas é que a Sucuri perto das casas pudesse ocasionar a morte de animais domésticos e, até, relembrando casos antigos registrados em Mato Grosso, que a cobra atacasse alguma pessoa. Há relatos que nas décadas de 70 e 80 houve registro de mortes de humanos, que se tornaram alimentos de Sucuris.

A sucuri tem hábitos noturnos e geralmente vive sozinha nas florestas tropicais de toda a América do Sul. Seu habitat são os pântanos ou os galhos que ficam em baixo das arvores, próximas da água parada. Dependendo de onde viva, alimenta-se de peixes, pequenos mamíferos ou aves.

Ela fica inerte, à espera da vitima. Quando os animais vão beber água, ela ataca e geralmente são puxados para dentro da água, “enlaçados” pelo corpo da Sucuri. Na água, ela sufoca a vítima por uma serie de apertos, dando voltas no animal que está sendo abatido. Depois, a Sucuri engole a presa inteira.

A foto é do jornalista Agenor Bormam, o “Chiquinho Sam”.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime