facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

24 de Julho de 2011, 03h:00 - A | A

POLÍCIA /

Sesp diz que sistema de informática é seguro e não teme invasão de hackers



FERNANDA LEITE  8h22
DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), alegou que houve um equívoco da assessoria quanto a vulnerabilidade de acesso ao sistema de informatização da Policia Militar (PM-MT), conforme divulgado hoje (22), com exclusividade pelo RepóterMT. Ontem (21), a redação alertou a Sesp sobre uma prestensa invasão de hackers aos sites do governo, principalmente da PM.

O grupo de Hackers, denominado "Mandrake Anti-sec MT" ou o "Mágico que se Vinga-MT", em entrevista ao RepórterMT, disse que invadiriam os sistemas da PM/MT, Seduc e Sanecap. Porém a secretaria nega que tenha acontecido qualquer tipo de acesso irregular aos sites ligados a segurança pública.

Depois de ser alertada, a secretaria intensificou os cuidados com os sistemas e informou que, por enquanto nada pode ser feito contra os invasores por que ainda não houve ataques. O serviço de inteligência da Polícia Civil pode investigar o caso se houver o ataque e localizar os mentores do crime cibernético.

A ação dos hackers seria movida à indignação com a corrupção, segundo informaram os próprios hackers ao RepórterMT, que também teve seus sistemas invadidos e senhas capturadas pelos hackers.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia