facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

07 de Janeiro de 2020, 10h:40 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO JUDAS ISCARIOTES

Servidor da Assembleia é preso por envolvimento no assalto à casa de Janaina Riva

Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, motorista de confiança da parlamentar, foi preso na segunda-feira durante operação da Polícia Civil.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, motorista da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, lotado no gabinete da deputada estadual Janaína Riva (MDB), foi preso pela Polícia Civil, durante a operação Judas Iscariotes, deflagrada nessa segunda-feira (06), por envolvimento no assalto à mão armada na casa da parlamentar na madrugada do dia 24 de dezembro, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Em nota, a deputada disse que recebeu a notícia de que Odnilton estaria envolvido no crime com muita surpresa, mas que por enquanto não vai se manifestar sobre o fato até tomar conhecimento do inquérito policial, já que desconhece a real participação do servidor, que era de sua confiança, no assalto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A operação Judas Iscariotes, com o objetivo de apurar o crime contra a deputada e sua família, foi deflagrada para o cumprimento de cinco mandados de prisão e quatro de buscas e apreensão.

Embora a surpresa pelo envolvimento do motorista, já havia suspeitas sobre ele, uma vez que para invadir a casa os bandidos usaram o controle remoto do portão eletrônico.

Entenda o caso

No dia do assalto, a deputada e o marido Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes (PL), foram acordados, no quarto do casal, por dois bandidos armados que exigiram dinheiro e fugiram do local com cerca de R$ 42 mil.

No momento da ação criminosa, apenas Janaína e Diógenes estavam em casa. Os filhos estavam em viagem com os avós, José e Janete Riva.

Ainda na manhã do dia do crime foram presas cinco pessoas: Weslei Tiago Arruda da Silva, 24 anos, e Edivaldo Manoel Santana, 35, que invadiram a casa de Janaína. Leidiane Santana de Arruda, 27, e Mírian Maíra da Silva, 20 anos, foram identificadas por participação.

Veja a nota na íntegra

"A deputada estadual Janaina Riva (MDB) informa que é com surpresa que recebeu a informação da prisão de um dos servidores, supostamente por envolvimento no assalto à residência da parlamentar, ocorrido na madruga do dia 24 de dezembro, em Cuiabá. Janaina informa que por enquanto não vai se manifestar sobre assunto até conhecer o teor do inquérito policial que levou a essas prisões. "Confio no trabalho da polícia, porém, ainda não tomei conhecimento sobre qual teria sido o envolvimento dele e muito menos das provas que subsidiaram os mandados de prisão. Vou aguardar a conclusão do inquérito", assessoria da deputada.

 

Comente esta notícia

Douglas 07/01/2020

E MUITO TRISTE MAIS VEJA LADRAO ROUBANDO FAMÍLIA DE LADRAO TÁ TUDO CERTO AÍ VC VÊ COMO A GENTE SE SENTE QUANTO VCS NOS ROUBAM TODOS DIAS

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1