17.09.2010 | 12h52


POLÍCIA

Semana Nacional do Trânsito aborda cinto de segurança

Kamila Arruda/da redação

O Conselho Nacional de Transito (Contran) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) definiram o tema da Semana Nacional de Transito 2010: “Cinto de Segurança e Cadeirinha”. E com o intuito de conscientizar pais e alunos sobre a importância de se usar o cinto de segurança, assento de elevação e a cadeirinha para crianças de até sete anos e meio, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), promoverá durante a Semana Nacional de Trânsito palestras educativas em escolas publicas e particulares de Cuiabá, Várzea Grande e Poconé.

O objetivo é orientar a comunidade escolar sobre a importância de adotar conduta responsável no trânsito, no que se refere ao transporte de crianças, a fim de preservar vidas e evitar acidentes.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MT, Renata Neves, acha que vai ser muito bom trabalhar a Semana Nacional de Trânsito dentro das escolas este ano, pois atingirá diretamente o alvo da campanha, as crianças e adolescentes. “Queremos sensibilizar os jovens para o uso consciente do cinto de segurança, reforçando assim, suas atitudes de autocuidado”, diz.

Serão ministradas palestras educativas em 11 escolas do município de Poconé, no período de 13 a 27 de setembro, com a expectativa de atingir 2.345 estudantes da educação infantil até o 2º grau. Em Cuiabá e Várzea Grande, o Detran conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Várzea Grande. Serão atendidas 21 escolas no período de 20 a 24 de setembro, com o público estimado de 7.587 estudantes.

Os gerentes dos polos de Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças também desenvolverão atividades durante a Semana Nacional do Transito.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO