16.01.2020 | 10h40


FALSAS VENDAS

Rotam prende bando especializado em golpes no OLX

As vítimas depositava o sinal do pagamento da compra, em uma das várias contas e logo após o recebimento os criminosos sumiam.


DA REDAÇÃO

Policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) fecharam uma central de golpes na OLX e prenderam cinco criminosos, sendo quatro homens e uma mulher, na quarta-feira (15). A ação ocorreu no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. Um quinto criminoso fugiu durante a ocorrência.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher utilizava-se das redes sociais por meio do aplicativo WhatsAap para comunicar com as possíveis vitimas.

O golpe

Conforme a PM, os golpes eram aplicados em vítimas de todo Estado e de outros pontos do país. Na ação, os criminosos anunciavam uma venda, como por exemplo uma moto, no OLX, ou em outros sites de revenda. O estelionato ocorria quando o objeto da venda era apresentado sempre com valores abaixo do mercado. O comprador se interessava e a quadrilha apresentava o objeto mostrando ou fazendo fotos, o cliente que depositava o sinal em uma das várias contas ou utilizavam máquina de cartão, logo após o recebimento os criminosos sumiam.  

RepórterMT/Reprodrução

apreensão

Material apreendido pela Rotam

“O Batalhão tem uma dica para essas pessoas que acabam anunciando a compra desses objetos nas redes sociais, para que tenham mais precaução quando o valor do objeto esteja muito abaixo”, alertou o sargento Uberlam. 

Apreensão

O quinto golpista, que utilizava uma máquina de passar cartão nos golpes, fugiu deixando um envelope branco contendo nove munições de calibre 22. Conforme os militares, todas intactas.

Foram apreendidos na ação, 10 celulares várias marcas ( Samsung, iPhone, Xiomi),  25 cartões de bancos, máquinas de cartão, 7 comprovantes de depósito, nove munições de calibre 22 e R$ 7.900,00 em espécie.

Os bandidos que possuem passagens criminais por porte Ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal foram encaminhados à Central de Flagrantes do Verdão. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO