07.11.2019 | 09h45


FAROESTE CUIABANO

Rotam persegue e troca tiros com ladrões de carros; veja vídeos

Na ação, dois bandidos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes. Ninguém ficou ferido.


DA REDAÇÃO

Uma empresária, do ramo alimentício, de 61 anos, identificada pelas iniciais J.S. e seus dois filhos, F.S.S., 33 anos, e J.S.S.J., 31, foram vítimas de um assalto a mão armada na noite dessa quarta-feira (06), quando tiveram o carro, Hyundai HB20 roubado da residência da família no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.

Após denúncia do crime, uma viatura da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) da Capital encontrou o veículo trafegando pela região do Parque Tia Nair, fez o acompanhamento e pediu reforços, sendo atendida por policiais militares e da Rotam (Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitana).

Os militares encontraram com o carro roubado na Avenida Miguel Sutil, próximo ao Fort Atacadista, quando foi dada ordem de parada, mas os ladrões não obedeceram e continuaram a tentativa de fuga em alta velocidade.

Os policiais perseguiram os criminosos na tentativa de bloquear e parar o HB20, até que em determinado momento, o bandido que estava no banco do carona colocou o braço para fora do veículo e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram.

Durante os disparos, os PMs conseguiram acertar os pneus do veículo, momento em que o criminoso que conduzia o carro perdeu o controle da direção, bateu contra o meio fio, já na Avenida Tenente Coronel Duarte, próximo à entrada da Avenida Mato Grosso, e parou.

Os bandidos ainda tentaram fugir a pé, mas foram capturados na Avenida Mato Grosso.

Os ladrões foram identificados como Waldyr Augusto da Silva Neto, 20 anos, e o menor M.F.F., 15.

Em buscas dentro do veículo foi apreendido um revólver calibre 22 com duas munições picotadas.

As vítimas compareceram ao local e reconheceram os acusados, que confessaram o crime e disseram que tinham combinado de saírem para assaltar porque estavam precisando de dinheiro.

A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência por roubo, resistência, sequestro, cárcere privado, desobediência e corrupção de menor.

O HB20 ficou sem condições de trafegar, então foi acionado o guincho da seguradora que entregou o veículo no pátio da delegacia.

Veja os vídeos

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO