09.05.2020 | 14h00


POLÍCIA / CPF CANCELADO

Rotam e Força Tática matam bandido e prendem três durante confronto em VG

Troca de tiros começou após os policiais descobrirem uma boca de fumo no bairro Alameda, onde estaria um carro roubado do município de Nobres.


DA REDAÇÃO

Um bandido, identificado apenas com Ederson, morreu e três foram presos no final da noite dessa sexta-feira (08) em uma ação integrada das Forças Táticas (FT) do Comando Regional 1 e 2, com apoio da Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam), no bairro Alameda, em Várzea Grande, onde trocaram tiros com uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e roubo de carros.

De acordo com a ocorrência, A FT CR-2 foi acionada às 23h, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que recebeu denúncia anônima sobre um Ford Ka roubado em Nobres e que estaria entrando na Capital pela Estrada da Guia.

As informações recebidas pelo Ciosp, instantes depois, davam conta que o veículo roubado estaria no Bairro Novo Colorado, em Cuiabá.

Com apoio da FT CR-1 e da Rotam, Os militares seguiram para o endereço, porém, durante o trajeto foi repassada outra informação, desta vez o Ka estaria em uma residência no bairro Alameda, em VG.

Os militares mudaram o rumo e seguiram para o município vizinho. Nas proximidades do endereço, um homem viu as viaturas e correu para dentro da casa.

As forças de segurança estacionaram as viaturas e adentraram a residência, onde encontraram mais três homens.

Foi dada ordem para que todos deitassem no chão e colocassem as mãos na cabeça enquanto era feita buscas.

No quintal dos fundos da casa foi localizada uma escada de madeira que dava acesso ao telhado, onde os militares subiram para fazer varredura.

Nesse momento um dos ladrões, que é tornozelado, porém, o equipamento estava desligado, tentou reagir, sacou uma arma e atirou em direção aos policiais no canto do telhado. Os policiais revidaram os tiros e atingiram o bandido.

Ederson ainda apresentava os sinais vitais, então imediatamente o homem foi encaminhado para cuidados médicos no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG) pela Força Tática CR-1, porém, o ladrão não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A FT CR-2 e a Rotam continuaram na casa dos bandidos, onde no final das buscas foram apreendidos um revólver calibre 38, com três munições Intactas, uma picotada e duas deflagradas, além de um simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma porção média de maconha e uma balança de precisão, escondida ao lado de um colchão dentro do quarto.

O local permaneceu isolado pela Rotam e os três bandidos presos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e ficaram aguardando os procedimentos cabíveis.

Há suspeita de que o trio esteja envolvido no roubo do Ford Ka no município de Nobres, que não foi encontrado no endereço.

A ocorrência foi registrada por morte por intervenção do Estado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO