facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

11 de Julho de 2020, 11h:35 - A | A

POLÍCIA / REGADA A ÁLCOOL E DROGAS

Rotam descobre festa de aniversário com participação de menores e presidiário em Cuiabá

A equipe militar flagrou a ‘movimentação estranha’ com som alto durante a noite dessa sexta-feira (10) na região do bairro Jardim Eldorado, onde foram presas 9 pessoas,

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prendeu sete pessoas, dois adolescentes e fechou uma festa de aniversário durante a noite dessa sexta-feira (10), regada a álcool e drogas, que acontecia clandestinamente dentro de uma casa no bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá.

De acordo com a ocorrência, a Rotam estava em patrulhamento pela região quando perceberam a movimentação no local. Ao se aproximar, ouviram o ‘som alto’ e número de pessoas que configurava aglomeração, o que no momento é proibido por lei em decretos estaduais e municipais, que visa conter o avanço do novo coronavírus e controlar a pandemia da covid-19.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os militares adentraram a residência, fizeram abordagem a todas as pessoas presentes no local, identificando que dois eram menores de idade e estavam consumindo bebidas alcoólicas. Ainda durante as buscas, foi localizada uma porção de maconha e um triturador de ervas (dichavador), usado para o preparo do cigarro.

Questionados sobre quem seria o dono da droga, ninguém se apresentou.

Em seguida, foram procurados os donos da casa, quando os militares descobriram que na residência moravam dois irmãos e que a festa era em comemoração ao aniversário do irmão mais novo.

Após a identificação dos dois, quando receberam voz de prisão, o irmão mais velho começou a brigar e agredir o ‘aniversariante’, que seria o responsável pela festa.

Além dos irmãos e dos dois adolescentes, mais cinco pessoas foram detidas, sendo mais dois homens e três mulheres. Entre os adultos, foi identificado um presidiário em regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica que estava desligada, descumprindo ordem judicial.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e vão responder por corrupção de menores e desobediência às determinações estaduais e municipais, causando risco à saúde pública.

 

Comente esta notícia

Teka Almeida 11/07/2020

Burro esse povo!!!! Por que não foram atrás do Leovaldo Sales, Secretário de Ordem Pública de Cuiabá???!!!! Ele conseguiu aglomerar mais de cinco mil pessoas num velório e ainda discursou e nem foi PRESO mesmo admitindo. Ai fica a moral, tendo o apoio da autoridade qual o problema???!!!! TUDO LIBERADO.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1