14.07.2020 | 10h07


POLÍCIA / AVALIADOS EM R$ 250 MIL

Respiradores roubados durante transporte para Cuiabá são recuperados em MG

Motorista do caminhão foi rendido por cerca de oito homens, que estavam em tr~es carros, na madrugada de sexta-feira, no estado mineiro


DA REDAÇÃO

Polícia Civil de Minas Gerais recupera cinco respiradores hospitalares, avaliados em cerca de R$ 250 mil, adquiridos por um hospital de Cuiabá. Os equipamentos foram roubados na BR-040, altura do município de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (BH), na madrugada da última sexta-feira (10). Na tarde desta segunda-feira (13), foram encontrados numa estrada vicinal entre a capital mineira e o município de Santa Luzia.

De acordo com a ocorrência, os aparelhos foram subtraídos por volta das 2h, quando o veículo da vítima foi cercado por outros três automóveis. Aproximadamente oito homens saíram dos carros e fizeram o motorista refém, até que o roubo fosse concluído. A partir do testemunho da vítima, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), iniciou os levantamentos.

Os policiais civis obtiveram a informação de que os suspeitos, buscando burlar a polícia, descartaram toda a carga em uma estrada vicinal entre Belo Horizonte e Santa Luzia, também da RMBH, onde o material foi apreendido. O Delegado César Matoso informa que a PCMG já tem pistas dos veículos utilizados no crime e está trabalhando na identificação e prisão dos suspeitos. “Estamos, neste momento, no encalço dos criminosos, que ainda estão em posse do veículo da vítima”, diz.

Segundo o delegado, há suspeitas de que os envolvidos sabiam do conteúdo da carga, dado o valor e pelo fato de ter sido usado um veículo pequeno para o transporte, que chama pouca atenção. “Por se tratar de respiradores, equipamentos que atualmente têm uma grande procura, o valor econômico desse tipo de material no mercado é muito alto. Isso poderia ter despertado o interesse deles”, explica.

A Polícia Civil já está em contato com as vítimas para a restituição do material roubado. “Estamos agindo o mais rápido possível para que esses aparelhos cheguem em segurança a Cuiabá para que os pacientes acometidos pelo coronavírus possam ser tratados adequadamente”, finaliza Matoso.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO