20.07.2010 | 11h31


POLÍCIA

Resgatados 2 corpos de vítimas da queda de avião em MT



Peritos, policiais civis e militares resgataram, hoje de madrugada por volta das 4h, os dois mortos na queda do avião Corisco prefixo PT-NBE, na região da Serra de São Vicente. O trabalho foi iniciado ontem, às 16h. A informação é de um policial da delegacia de Santo Antonio de Leverger. Os corpos estão no IML - Instituto Médico Legal- de Cuiabá, onde será feita necropsia e podem ser liberados ainda hoje.  Uma das vítimas é o advogado Luiz Carlos da Silva Lima, o Luiz Militão, que estaria pilotando a aeronave. Oficialmente, a outra vítima não foi identificada, mas o deputado Adalto de Freitas informou que é o empresário Claudemir Guaresqui, da região Araguaia. Os dois viajavam com destino a Santo Antonio de Leverger. Uma das hipóteses que será investigada é que a neblina teria impedido o pouso em Leverger e a aeronave estaria seguindo a Rondonópolis. Na serra, próximo a escola Agrotécnica, o avião caiu. Os destroços foram localizados, ontem à tarde, pelo helicóptero do Ciopaer da PM de Mato Grosso. A Aeronáutica também havia sido comunicada sobre o desaparecimento. A ANAC - Agência Nacional de Avião Civil- investigará as causas do acidente. Será muito difícil remover os destroços da aeronave devido a localidade onde caiu ficar em meio a mata.

O advogado Luiz Militão era muito conhecido em Mato Grosso. Em 2008, recebeu título de cidadão matogrossense por sua atuação na região do Vale do Araguaia. Militão, como era conhecido, era natural do município de Corumbá (MS) e fundou a Associação dos Fazendeiros do Xingu (Asfax) - a qual teve participação importante nas decisões rurais envolvendo a região. Desenvolveu diversos trabalhos em benefício da sociedade matogrossense, resultando na construção de creches, escolas, casa do idoso, instalação de Exatorias, postos telefônicos, correios, agências bancárias, delegacias e, outras repartições na região do Araguaia.

Era formado pela Universidade Católica de Goiás, militante na área de direito desde 1973, especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade de Ensino Superior de Rio Verde-Goiás. Ex-professor de Direito Financeiro e Tributário da Faculdade de Anicuns-Goiás. Ex-conselheiro da OAB-GO e ex-vice presidente da Caixa de Assistência dos Advogados em Goiás. Fundador e presidente da Asfax. Também foi fundador da Loja Maçônica Obreiros da Ilha do Bananal, de São Félix do Araguaia.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO