alexametrics
02.03.2011 | 12h38


POLÍCIA

Quatro estupros são registrados no primeiro dia de março

O interior do estado não é mais o mesmo. Cidades antes consideradas seguras e com alto padrão de vida passam por monento de preocupação com  a crescente onda de violência, como no caso de estupros.

MAYARA MICHELS 10h12
DA REDAÇÃO

O índice de abusos sexuais não para de aumentar no interior do estado de Mato Grosso. No primeiro dia do mês de Março, a Polícia Militar, registou quatro estupros. Barra do Garças, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Para a polícia podem ter ocorrido mais de quatro estupros, porém as vítimas se amedrontam pelas ameaças dos acusados, e não procuram a polícia.

Barra do Garças

Em Barra do Garças, a polícia prendeu em flagrante Robson Oliveira da Costa, de 42 anos, por estuprar uma jovem de 14 anos. Segundo informações, a menor foi abordada por Robson quando saída da igreja. Ele a convidou para levar a garota em uma lan hause, quando no meio do caminho levou a menor para um motel, na saída da cidade.

Em depoimento, a menor contou que após ter sido estuprada, o acusado levou a ela até a sua residência, e fez ameaças caso a menina falasse do estupro para alguém. A menor não caiu nas ameaças, chegando em casa contou para a avó e foram para a delegacia.

Ele foi preso em flagrante na cidade e encaminhado para a Cadeia Pública do município. Ele já cumpriu pena por tentativa de homicídio contra a ex-esposa.

Lucas do Rio Verde

Uma adolescente de 17 anos foi estuprada dentro de sua residência durante a madrugada do dia 1º, em Lucas do Rio Verde. Segundo a polícia, C.F.C, de 19 anos, entrou na residência da vítima quando o marido dela saiu para trabalhar. Com uma faca, ele ameaçou de morte, caso a vítima gritasse ou contasse para alguém.

A jovem acionou a polícia após o acusado ir embora. Ele foi preso, confessou o crime e contou que estava embriagado na ocasião.

Sorriso

A Polícia Civil prendeu Elson Carlos Sardinha, de 29 anos, pela segunda vez por estupro. Ele
abusou de uma menina de 11 anos, no bairro Jardim Primavera, em Sorriso. Segundo a polícia, denuncias anônima afirmam que Elson Carlos, estaria se aproximando muito da menor e pegando no corpo dela. Outras dizem que ele já teria pegado ela pra sair.

Exame de corpo de delito foi feito. A policia aguarda o resultado, mas Elson foi preso novamento por já ter um histórico na polícia pelo mesmo crime. O primeiro crime cometido pelo acusado foi em 2005, quando ele abusou de uma vizinha de 10 anos. Quando foi preso, detentos agrediram e arrancaram um pedaço da orelha.

Sinop

Uma mulher, de 43 anos, foi estuprada na noite de ontem no bairro Jardim da Palmeiras, no bairro onde mora, em Sinop. Ele estava armado quando abordou a vítima. Ela foi arrastada até um local afastado onde foi violentada e depois roubada. Ele fugiu com a bolsa da vítima.

A polícia busca pelo criminoso. A vítima já teria prestado depoimento e passado características do bandido.

A falta de policiamento mais eficiente e preventivo nessas cidades faz com que haja sensação de impunidade, o que favorece a prática de crimes. População está com medo.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime