24.09.2010 | 13h08


POLÍCIA

PRF apreende 20 quilos de pasta base de cocaína em Livramento

Da Redação - Kelly Martins

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20 quilos de pasta base de cocaína, na BR-070, em Nossa Senhora do Livramento. A ação faz parte da Operação Sentinela e s droga estava sendo transportada em um caminhão conduzido por Paulo César Armini (34).

Após uma revista minuciosa, os agentes encontraram a droga em um compartimento preparado para o transporte. Segundo Paulo César, o veículo foi entregue em Ariquemes/RO e deveria ser levado para Sorocaba/SP. Pelo transporte da droga, Paulo receberia a quantia de mil reais.

Conforme informações dos policiais do NOE, o quilo da pasta base de cocaína, quando adquirido na região de fronteira, em Mato Grosso, está avaliado em cerca de 7 mil reais, podendo valer o dobro do preço quando chega no estado de São Paulo.

Além disso, os policiais ressaltam que os traficantes ao fazerem a mistura da droga chegam a multiplicar em até três vezes a quantidade, ao transformar em cocaína.

A mistura, chamada pelos traficantes de “batismo”, geralmente é feita com pó de mármore, entre outras substâncias, para aumentar a quantidade e consequentemente os lucros.

Até o mês de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já apreendeu em Mato Grosso 587,5 quilos de pasta base de cocaína, 22 quilos de crack e 3,8 quilos de maconha.

De acordo com o artigo 33 da Lei 11.343 de 2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD), a pena prevista para o crime de tráfico de entorpecentes é de cinco a quinze anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO