11.10.2019 | 18h20


VEJA VÍDEO

Presos fazem 'gato de energia' dentro de cela da PCE para carregar celulares

Agentes retiraram um metro de fiação da ligação clandestina de dentro de concreto.


DA REDAÇÃO

Agentes penitenciários descobriram uma fiação ilegal, o popular “gato”, dentro da recém-reformada Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Um vídeo, que circula na internet, mostra o momento em que o fio é retirado da parede até o chão de concreto da unidade pelos agentes. A energia estaria sendo "sugada" de um ventilador que agora fica do lado de fora das celas.

A suspeita é que a ligação clandestina tenha sido esquematizada pelos detentos, que pretendiam utilizar o cabo para carregar parelhos celulares. Eles participaram da reforma estrutural recentemente, desde a Operação Elison Douglas, deflagrada no dia 12 de agosto.

O episódio teria sido flagrado na última quarta-feira (09), porém só veio a público nesta sexta-feira (11).

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou o "gato" na penitenciária e informou que o problema teria começado com uma explosão no transformador. Contudo, o problema foi resolvido no mesmo dia.

Veja vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER