alexametrics
04.09.2010 | 15h27


POLÍCIA

Preso, filho de subdiretor do Carumbé será transferido por suposta regalia



A juíza da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ana Cristina Silva Mendes, determinou a transferência urgente de Welington Fabrício de Amorim Couto (27) por supostas regalias no Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé). As possíveis regalias estariam ocorrendo porque o acusado é filho do subdiretor da unidade prisional Jorge Henrique do Couto.

Welington é acusado de matar a ex-mulher e a decisão judicial é para que seja  encaminhado ao presídio Pascoal Ramos. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi notificada da decisão no dia 27 de agosto. 

O mesmo documento também foi recebido pelo diretor do Carumbé, Dilton Matos de Freitas, que informou à Justiça que faria a  transferência no dia 1 de setembro. No entanto, o prazo venceu e Welington de Amorin continua preso na mesma unidade. O Ministério Público Estadual já enviou um pedido para que a decisão seja cumprida pela Sejusp.

O jovem é acusado assassinar a ex-mulher Denevimar Silva Dias com requintes de crueldade, além de mutilar seu corpo depois do homicídio. O crime ocorreu em 2008, após uma discussão no apartamento da vítima que residia no Residencial São Carlos, na avenida dos Trabalhadores.

Welington teria espancado, esganado e estrangulado Denevimar com fio elétrico. Depois de morta, o preso introduziu na parte intima da vítima um cabo de vassoura e mutilou seus mamilos.

Após cometer o crime, ele fugiu do local. Algum tempo depois o acusado foi preso, mas logo solto por força de um hábeas corpus. No dia 11 de agosto de 2010, a juíza expediu mandado de prisão preventivo e Welington foi preso em uma residência no bairro CPA, na capital.

Outro lado


O Superintendente de Gestão Penitenciário, coronel José Antônio Chaves, confirmou que recebeu a notificação da Justiça.

Em entrevista o coronel informou que não houve tempo hábil para a transferência no decorrer da semana e que Welington será encaminhado ainda hoje para o presídio Pascoal Ramos











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime