facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

02 de Maio de 2020, 09h:47 - A | A

POLÍCIA / CABEÇA SANGRANDO

Preso é encontrado morto em cela na Penitenciária Mata Grande

Wellington dos Santos Solano, de 33 anos, cumpria pena por roubo.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



O presidiário Wellington dos Santos Solano, de 33 anos, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Mata Grande, na madrugada de sexta-feira (1), em Rondonópolis (212km da Capital). A suspeita é de assassinato. 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou a morte ao . Segundo a Sesp, pum policial penal, que estava na Torre 3, acionou a guarda do presídio por volta das 05h40, informando que os presos estavam batendo nas celas. Os detentos gritavam que um dos reeducandos estava passando mal. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os agentes abriram a cela e encontraram Wellington desacordado, com um sangramento na parte de trás da cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou a morte do reeducando. 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e os peritos apontaram que o ferimento na cabeça da vítima indica que pode ter sido um homicídio.  

A direção da Mata Grande entregou para a Delegacia de Homicídios a lista de nome dos 17 presos que dividiam a cela com a vítima para ouvi-los. O Instituto Médico Legal (IML) fará o laudo da necropsia e encaminhará ao delegado com a causa da morte. 

Wellington deu entrada na Penitenciária da Mata Grande no dia 22 de junho de 2016 e cumpria pena por roubo.

Comente esta notícia