alexametrics
12.01.2011 | 18h38


POLÍCIA

Preso acusado de liderar quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos

GAZETADIGITAL  17h45

Um suspeito apontado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil, como um dos principais chefes das quadrilhas de arrombamentos a caixas eletrônicos no Estado foi preso na tarde nesta terça-feira (11) em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de Cuiabá. Gilberto Silva Brasil o "Beto", 29, era procurado desde o ano passado quando foi deflagrada a Operação Contrasenha para prender oito acusados de pertencerem a uma organização criminosa, que tinha inclusive policiais militares envolvidos. Ele foi preso no bairro CPA e está sendo ouvido durante esta tarde pela delegada Ana Cristina Feldner do G.C.C.O.

As investigações, iniciadas desde o ano passado, apontaram que Beto vinha fomentando a prática de crimes de roubo e furto a caixas eletrônicos. Era ele a pessoa encarregada de organizar os demais integrantes da quadrilha. Ele chegou a ser preso em outubro passado no interior da agência do Banco do Brasil em Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá), quando foi flagrado juntamente com André Luiz de Assunção Gomes (o André Gago) no momento em que instalavam uma furadeira eletromagnetica num dos caixas com o objetivo de arrombaram o equipamento. Liberado por falta de provas, ele passou a ser investigado pelo G.C.C.O.

Beto será encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé).

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime