31.08.2010 | 01h16


POLÍCIA

Prefeituras cancelam atividades festivas do desfile de 7 de setembro



A prefeitura de Sorriso decidiu suspender todas as atividades físicas nas escolas e cancelar o desfile de 7 de setembro, por causa do tempo seco. Esta já é a terceira cidade que cancela o evento por causa da baixa umidade relativa do ar. Em tangará da Serra também não haverá desfile, e nesta segunda Várzea Grande também cancelou.

A prefeitura de Várzea Grande informa que o tradicional desfile de ‘7 de Setembro’ foi cancelado devido a baixa umidade, dificultando e até impossibilitando a execução das atividades físicas. Por isso a decisão de suspender o desfile já que as crianças não podem ficar expostas, informou hoje o titular da educação, Wilton Coelho.

A Smec já suspendeu todas as atividades físicas das escolas municipais. “Devemos evitar qualquer atividade que exija esforço físico, as crianças são as maiores prejudicadas com esse clima seco, pois são muito ativas, por isso todo ano nesse período suspendemos as atividades físicas”, destacou Wilton.

A administração municipal também estuda junto aos técnicos da Smec uma alternativa para amenizar essa situação para os estudantes da rede municipal. “Estamos analisando qual a melhor alternativa, se a suspensão temporária das aulas, para uma reposição no fim do ano, ou uma redução na carga horária”, conclui o titular da educação.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO