alexametrics
26.01.2011 | 16h45


POLÍCIA

Prefeitura de Chapada e proprietários da área chegam a um acordo

ROBERTA DE CÁSSIA   16h29
DA REDAÇÃO

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro(PP), e os proprietários das áreas que dão acesso a Cachoeira da Martinha parecem ter chegado a um acordo de cooperação para evitar que a degradação no local continue. "Chegamos a um entendimento e em conjunto serão tomadas várias providências", afirma o prefeito.

Segundo Daltro ficou acordado que será requisitado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, um posto policial nas imediações, para coibir a baderna feita pelos motoqueiros nos fins de semana. Também será solicitado junto à Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu) dois quebra molas para que os condutores de veículos reduzam a velocidade nesse quilômetro da Rodovia Emanuel Pinheiro. Quanto ao lixo jogado pelos visitantes no local, a prefeitura disse que a coleta será feita todo fim de semana, não mais há cada 15 dias. Os proprietários colocaram um container para que a prefeitura faça o recolhimento. "Eles pretendem também restringir a entrada de churrasqueiras na área da Cachoeira", comentou ele.

Quanto ao pedido de construção de uma pousada próximo à Cachoeira em análise na Secretaria de Meio Ambiente do Estado(SEMA), técnicos estiveram no local ontem(25) para elaborar um parecer técnico e ver a possibilidade.

Luiz Norato Marques (um dos proprietários) que reside em Andradina (MS), está em Chapada para viabilizar o processo na SEMA e resolver a questão de invasão da Cachoeira.

Luiz e Manoel Campos Neto, proprietário do outro acesso, já contrataram um rapaz para fazer a limpeza na Cachoeira e colocaram placas e latas de lixo para que os visitantes possam assim aproveitar o ambiente com responsabilidade, sem destruir a natureza. "O problema é se eles vão respeitar o que dizem as placas. A presença do policiamento aqui ajudaria a manter a ordem", desabafa Manoel Neto.

A SEMA esteve no local e fez uma vistoria técnica a pedido do Ministério Público para verficiar quais providências devem ser tomadas.

Hoje a noite o prefeito de Chapada e os proprietários das áreas de acesso à Martinha devem se reunir com o secretário de Segurança e o Corpo de Bombeiros Militar durante Fórum de Segurança na secretaria de Turismo do município.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime