29.07.2010 | 15h15


Prefeito de Dom Aquino é acusado de "abusar" de cinco crianças



O prefeito de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), é acusado de abusar de cinco meninas que tinham entre 7 e 10 anos de idade. A informação foi dada pela TV Centro América (Globo/4), na segunda edição do telejornal "MTTV", na noite desta quarta-feira (28).

A Polícia Civil abriu inquérito e a Promotoria da Infância e da Juventude está acompanhando o caso.

Segundo as denúncias de familiares, as meninas teriam sido abusadas na casa do próprio prefeito. Ele teria se aproveitado do fato de que as crianças brincavam em sua casa, longe dos familiares, segundo denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

"À mercê de um pedófilo"

Segundo o delegado de Dom Aquino, Victor Hugo Teixeira, em depoimento, as crianças confirmaram a violência por parte do prefeito. A Polícia Civil também investiga a possibilidade da existência de outras vítimas.

O repórter Jonas Campos, da TVCA, tentou entrevistar o prefeito, mas ele alegou que, por orientação de seu advogado, não daria nenhuma declaração.

O promotor da Vara da Infância e Juventude, José Antonio Borges, disse que, com base em relatos das vítimas e dos familiares, Eduardo Zeferino abusou sexualmente das crianças. "Elas ficaram à mercê de um pedófilo", disse Borges.

Familiares da meninas denunciaram ao MPE que o prefeito teria feito ameaças, ao afirmar que, mesmo na cadeia, ele teria condições de mandar matar todos. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER