14.09.2010 | 14h25


POLÍCIA

Praça virou estacionamento e, agora, depósito de lixo



DA REDAÇÃO

O que era antes uma praça virou estacionamento de hospital. Agora, pode virar depósito de lixo. Essa é a situação da praça localizada em frente ao Hospital Santa Rosa, no bairro Jardim Mariana, em Cuiabá.

Depois de ser completamente degradada pela ação dos carros, o espaço foi cercado pela direção do hospital. Mas o problema não foi resolvido.

Agora, a praça corre o risco de se transformar em depósito de lixo. Restos de entulhos já começaram a ser jogados na lateral da praça, junto a sacolas plásticas, latas e outros dejetos. 

Outro problema gerado pela falta de um estacionamento no hospital é que os carros começaram a ser estacionados em frente a prédios da vizinhança, atrapalhando o trânsito e atraindo a presença indesejada dos chamados "flanelinhas", que cobram dos motoristas para "tomar conta" dos carros.

Neste ano, inclusive, uma briga entre os tais flanelinhas quase acabou em tragédia, já que um deles foi baleado em plena luz do dia.

 A Prefeitura de Cuiabá chegou a elaborar um projeto arquitetônico para o local, que deveria ser executado em parceria com o hospital. Não deu em nada.

Enquanto a Prefeitura de Cuiabá e a direção do hospital não se mobilizam para resolver, efetivamente, o problema, a situação vai se agravando, em mais uma clara demonstração de desrespeito a um importante espaço público.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO