17.02.2020 | 17h45


POLÍCIA / BANDA PODRE

Policial militar aproveitou licença médica para assaltar agência dos Correios em MT

O soldado Edmilson Alves de Carvalho era lotado no município de Vera, ou seja, a menos de 50 km de Feliz Natal, onde cometeu o crime


DA REDAÇÃO

O policial militar que participou de um assalto à agência dos Correios em Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (17), tem 30 anos e estava afastado das funções, mas por licença médica. Edmilson Alves de Carvalho era lotado no município de Vera, ou seja, a menos de 50 km de onde cometeu o crime. Foi preso em flagrante, autuado por roubo e também vai responder processo para exclusão da Corporação. A licença médica terminaria no dia 27 deste mês.

A Corregedoria Geral da PMMT informou que está aguardando o recebimento da documentação necessária (Boletim de Ocorrência, auto de prisão em flagrante, entre outros) para instalar um Processo Demissório com a finalidade de encaminhar as medidas legais exigidas para exclusão do policial do quadro de efetivo da PM, assegurando ao acusado o direito à Ampla Defesa e ao Contraditório.

O soldado invadiu, na manhã de hoje, a agência dos Correios de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá). Com a ajuda de um comparsa, também preso logo em seguida, renderam o vigilante e o funcionário. Roubaram o dinheiro do caixa e do cofre.

Leia também: Quadrilha invade fazenda, atira na cabeça de funcionário para roubar caminhão e picape com agrotóxicos

Com os acusados, a Polícia Militar apreendeu duas armas, sendo uma roubada do vigilante, e um simulacro de pistola, vários celulares de clientes também roubados durante a ação, e recuperado aproximadamente R$ 32 mil em dinheiro. A estimativa, segundo fontes, era de que os criminosos levaram mais de R$ 70 mil.

Os dois presos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal em Sinop e autuados em flagrante delito. Eles devem passar por audiência de custódia ainda hoje.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO