facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

24 de Maio de 2019, 09h:30 - A | A

POLÍCIA / APÓS DENÚNCIA

Polícia recupera carga de R$ 1 milhão em celulares roubados

Foram recuperados 1.245 aparelhos celulares, em uma casa no bairro Planalto, na Capital.

ASSESSORIA PJC



A Polícia Judiciária Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos Furtos (Derf) de Cuiabá, recuperou na quarta-feira (22), uma carga de aparelhos celulares da marca Samsung, roubada no mesmo dia, na Rodovia Helder Cândia, MT-010, próximo à região do Distrito da Guia.

O trabalho que resultou na recuperação de mais de 1,2 mil aparelhos celulares iniciou após a equipe de investigadores da Derf Cuiabá receber uma denúncia anônima informando que os objetos roubados estariam em uma casa no bairro Planalto, na Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No local, os policiais civis localizaram os produtos roubados, sendo que em meio à carga havia um equipamento conhecido por “Jammer”, utilizado para obstruir sinais de celulares e rastreadores, que estava ativo, além de um rádio comunicador HT, que estava ligado copiando a frequência da Polícia Militar.

A carga foi apreendida, sendo recuperados um total de 1.245 aparelhos celulares, sendo 414 celulares da marca Samsung modelo A20 cor vermelha; 410 aparelhos celulares Samsung modelo A20 cor preta; 297 celulares Samsung modelo J4 cor azul; 115 celulares Samsung modelo A50 cor preta e nove aparelhos celulares Samsung modelo S10.

Todo o material foi apreendido e encaminhado a Derf, para as providências que o caso requer.

Carga Roubada

A vítima, que trabalha como motorista em uma empresa de transporte, transportava uma carga com várias caixas contendo aparelhos celulares da marca Samsung. Na quarta-feira (22.05), quando estava na estrada da Guia, sentido Cuiabá/Lucas do Rio Verde, um veículo Fiat Uno de cor prata o fechou impedindo que continuasse a trafegar, ordenando que encostasse o caminhão em uma estrada de chão.

A vítima relatou que dois bandidos com o rosto camuflado, desceram do carro portando uma arma de fogo e roubaram a carga que estava no caminhão, gerando para a empresa um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão.

Comente esta notícia