facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

27 de Fevereiro de 2020, 09h:30 - A | A

POLÍCIA / EM CANA

Polícia prende dupla por roubar e quebrar carro de cabo da PM

Bandidos têm várias passagens criminais e um deles usa tornozeleira eletrônica

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Dois ladrões, que não tiveram a identidade revelada, foram presos na noite de quarta-feira (26), no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande. Na terça-feira (25), a dupla teria se envolvido em uma batida de trânsito com um policial militar, em que o assaltou levando pertences pessoais e danificaram o veículo da vítima.

Conforme a ocorrência, uma equipe do 4° Batalhão fazia um patrulhamento pela região, quando identificou duas pessoas com o comportamento estranho e sinalizou para abordagem. Os criminosos resistiram e tentaram fugir.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um deles entrou em uma residência e foi seguido por um militar, que acabou preso na casa com o bandido que fechou o portão eletrônico. Uma equipe de apoio teve que arrombar o portão da casa.

O segundo tentou usar da força física, mas foi contido pela equipe.

Em depoimento, os bandidos informaram que tentaram fugir, pois, eram responsáveis por roubo e dano material contra um cabo da Polícia Militar (PM). Os assaltantes confessaram o crime cometido na terça-feira.

Os presos explicaram que levaram a carteira e a chave do carro da vítima, em seguida, dividiram o dinheiro e jogaram a chave e os documentos em uma região de matagal, dentro da cidade.

Em um Volkswagen Gol, que estava na casa de um dos bandidos, foi encontrado um bastão de madeira usado para agredir o militar e danificar o carro.  Também havia uma televisão, compatível com outra ocorrência de furto.

O veículo é o mesmo que os criminosos utilizaram no dia do crime. O carro está com a documentação em dias, no entanto, constata em várias denúncias de roubos e furtos na região-metropolitana.

A dupla possui várias passagens criminais e um deles usa tornozeleira eletrônica.

Eles foram encaminhados para Central de Flagrantes de Várzea Grande.

Comente esta notícia