facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

18 de Maio de 2019, 08h:59 - A | A

POLÍCIA / FLAGRANTE

Polícia prende bandido especialista em arrombar e furtar carros em Cuiabá

Marcos Júnior possui extensa ficha criminal e estava em liberdade a pouco mais de quatro meses.

DA REDAÇÃO



Polícia Judiciária Civil, prendeu na quinta-feira (16), Marcos Júnior Alves de Arruda autor de diversos furtos a carros em Cuiabá.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. A prisão ocorreu após o arrombamento ocorrido na quarta-feira (15), na região central de Cuiabá. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na ocasião, uma caminhonete S10 de cor vermelha teve o vidro da porta traseira do lado esquerdo quebrado, sendo subtraído do interior do veículo pertences e documentos da vítima, além de aproximadamente R$ 2,9 em dinheiro, uma folha de cheque no valor de R$ 1,5 mil, entre outros objetos.

Em análise das câmeras de segurança do local, os policiais civis identificaram um veículo Fiat Uno de cor vermelha, que estaciona ao lado da caminhonete e duas pessoas descem e praticam o crime. O carro foi localizado nas proximidades do Córrego 8 de Abril, no bairro Jardim Cuiabá.

Marcos Júnior foi surpreendido ao lado do automóvel e ao ser comparado com os homens que aparecem na imagem, verificou se tratar de um dos envolvidos.

Questionado o detido acabou confessando o crime, bem como informou que havia vendido o estepe a terceiros.

Diante do flagrante, ele foi conduzido à Derf Cuiabá, interrogado e autuado por furto qualificado por rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. Após checagem foi constatado que Marcos Júnior possui extensa ficha criminal e estava em liberdade a pouco mais de quatro meses.

Visando a preservação da ordem pública, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva do preso, que foi apresentado em  audiência de custódia na manhã de sexta-feira (17).

As diligências continuam com objetivo de identificar e prender o segundo autor do furto.

Comente esta notícia