28.02.2020 | 07h43


POLÍCIA / CERCO FECHADO

Polícia Civil faz operação contra venda de peças de carros roubados na Capital

Entre os alvos estão ladrões e receptadores desses produtos. Ainda não há informações de presos



A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (28) a Operação Hefesto, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furto de Veículos Automotores (Derrfva), que visa desmantelar associação criminosa voltada  à prática de furtos e roubos de caminhões, adulteração de sinal identificador de veículos e comercialização de peças roubadas. 

A unidade especializada atua com o objetivo de reduzir índices criminais referentes a roubo, furto, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos automotores na região Metropolitana da Capital. 

Conforme as investigações, a organização criminosa é especializada em roubo qualificado de veículos, promovendo a adulteração dos produtos de crime e reinserindo as peças dos automóveis no mercado formal, dando aparência de legalidade. Além disso, nos crimes de roubo a caminhões e cargas, o grupo pratica restrição de liberdade das vítimas, mantendo-as reféns enquanto executam o ato criminoso. 

Na mitologia grega Hefesto é o deus do fogo, dos metais, da metalurgia. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO