18.09.2010 | 13h35


POLÍCIA

Polícia age rápido e prende 2 em Cuiabá



Silvana Ribas
Da Redação

Dois assaltantes foram presos logo depois de invadirem uma residência e renderem 4 pessoas, entre elas um casal de idosos. A dupla foi acompanhada por alguns quilômetros por uma viatura descaracterizada da Polícia Militar, até que, com o apoio de outros policiais, foi cercada e rendida na avenida das Torres, em Cuiabá. Um terceiro ladrão, que deu apoio à dupla, é procurado. Com ele ficaram os objetos roubados.

Estão presos Diogo Benedito Almeida Ramos, 18, e o adolescente L.F.G.H., 15. A dupla, ao ser rendida, dirigia um veículo Corolla, cor prata, placa KAP-1101. A Polícia suspeita que o carro tenha sido usado em outros 2 roubos.

Segundo o tenente PM Jordan Espíndola dos Santos, do 9º Batalhão, a dupla que foi presa logo depois do roubo no bairro Jardim das Palmeiras, pode ser a mesma que há poucos dias assaltou outra residência no mesmo bairro e praticou um roubo no Coophema, todos na região do Coxipó. Todas as ocorrências tinham em comum a presença do veículo com as mesmas características rondando os locais dos crimes, pouco antes.

Foi após a denúncia de que um veículo com estas características circulava em atitude suspeita pelo bairro, pouco depois das 7h de ontem, é que foi possível chegar aos criminosos e fazer as prisões. Tão logo os 2 assaltantes deixaram a casa, as vítimas acionaram a Polícia pelo 190, quando uma viatura descaracterizada do Serviço de Inteligência da 3ª Companhia Independente da PM de Santo Antônio do Leverger viu o veículo suspeito trafegando pela avenida das Torres. Os policiais fizeram o acompanhamento e acionaram outras equipes para que fosse feito o cerco à dupla, que aconteceu na região do Jardim Itália. Com os 2 foi localizado um revólver calibre 38 com 5 munições.

Logo após as prisões, o autônomo José Mário Coelho, 45, reconheceu os 2 rapazes como os autores do roubo que ocorreu pouco antes, na residência dos pais dele. José disse que todas as manhãs vai até a casa dos pais para tomar o café da manhã e acredita que os criminosos viram quando entrou. Os 2 entraram pelo mesmo portão e renderam a família na cozinha, trancando ele, os pais e a irmã em um dos quartos. Levaram uma bolsa com dinheiro, joias e documentos, que não foi recuperada e pode ter sido entregue para o cúmplice que ficou do lado de fora dando cobertura.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO