03.06.2019 | 08h15


ALGAZARRA E PERTUBAÇÃO

PM prende presidente, diretor e sindicalistas após confronto em festa

Além do presidente do sindicato, diretor e outros quatro foram presos. Eles estavam com som alto em uma festa no sindicato.


DA REDAÇÃO

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect) Edmar dos Santos Leite, o diretor Everaldo Nunes de Souza  e outros quatro sindicalistas foram presos após entrar em confronto com a Polícia Militar.

O fato aconteceu na noite de domingo (02), após várias denúncias de som alto em uma festa, que era realizada na sede do sindicato, no bairro Poção, em Cuiabá. Conforme denúncia, além do som alto, as pessoas que estavam no local gritavam e faziam algazarra, perturbando a vizinhança.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar precisou ir ao menos três vezes no local. Os integrantes da festa sempre aumentavam o volume quando os policiais saiam.

Na última solicitação dos moradores, foi alegado que os sindicalistas fizeram ameaças aos vizinhos dizendo: “Nós estamos aqui de passagem, mas vocês estão fixos, são fáceis de encontrar”.

O som alto se estendia desde o início da festa, às 17h, até às 22h40 – quando a PM decidiu invadir o sindicato.

Na última tentativa de dialogar com os responsáveis pela festa, os policiais alegam que o som não foi abaixado e os sindicalistas passaram fazer chacotas e desacatar os agentes. Os policiais pularam a grade do sindicato para prender os responsáveis em flagrante.

Dentro da sede do sindicado, os festeiros reagiram no momento da prisão e entraram em confronto com a PM. Foi necessário uso de spray de pimenta e, inclusive, tiros de alerta para conter os ânimos.

A situação terminou na Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.

Um advogado, que representa os sindicalistas, acompanhou a situação na delegacia.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marcão   03.06.19 08h55
Vacilões. Toma spray de pimenta!

Responder

4
2
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER