08.10.2010 | 15h13


POLÍCIA

PM desarticula quadrilha de assaltantes que atuava na região de Sinop



Sinop/Karoline Kuhn

A Polícia Militar prendeu, nesta manhã, Alexandre Moreira da Silva, 28 anos, o "Caveira" e, César Reinaldo da Silva, 35 anos, conhecido como "Bin Laden", em Guarantã do Norte (270 km de Sinop), acusados de serem mentores de uma quadrilha que praticaria um assalto em uma madeireira em Itaúba. "Descobrimos a casa onde eles moravam e, às 6h, "estouramos" a casa através de mandado judicial", explicou o capitão da PM, Wanderson da Silva Sá, ao Só Notícias.

Segundo o militar, as primeiras informações repassadas apontam que o assalto ocorreria em Guarantã porém, "eles [os assaltantes] disseram que esse assalto não aconteceria em Guarantã mas em Itaúba", afirmou. A dupla presa foi ouvida separadamente e apontou que quem executaria o roubo seriam outros dois homens, conhecidos por Neguinho e Papa Léguas (esse último seria foragido do presídio Ferrugem, em Sinop). "Assim, contactamos a PM de Itaúba, passamos todos os dados, inclusive o local onde seria o assalto, que foi evitado e agora estão atrás dos acusados", destacou.

A empresa que seria alvo do assalto estaria realizando o pagamento dos funcionários hoje. Deverá ser investigado se funcionários estariam repassando as informações sobre a madeireira. Os presos Alexandre e César foram encaminhados para a delegacia de Guarantã, onde está sendo elaborado o boletim de ocorrência. De acordo com o capitão, os dois e o acusado que ainda não foi localizado, Neguinho, estão em liberdade condicional. Eles respondem por assalto.

A operação está sendo desenvolvida pelos Comandos Regionais 9 e 3 (Alta Floresta e Sinop), comandados pelos coronéis Mauro Anselmo Moraes Ribeiro e, Nerci Denardi, respectivamente.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO