alexametrics
09.02.2011 | 22h06


POLÍCIA

PF prende homem com 4 quilos de ouro no aeroporto Mal Rondon

DA REDAÇÃO 18h11

A Polícia Federal prendeu na madrugada desta quarta-feira (9), um homem transportando irregularmente, 4,019 quilos de ouro divididos em folhas, barras e em pó. Ainda foram apreendidos 834,8 gramas de material semelhante a prata. A prisão ocorreu no Aeroporto Marechal Rondon, ao tentar passar pelo aparelho de raio-x do local.

Segundo a polícia, o homem, que não teve o nome divulgado, não possuía nota fiscal e comprovação de origem dos minerais. Ele informou que o material teria sido retirado de um garimpo na região de Poconé.

A perícia preliminar apontou que os materiais são semelhantes à ouro e prata, mas apenas a perícia vai definir o tipo, pureza e valor de mercado dos minerais.

Ele tentava embarcar para São Paulo onde o ouro seria refinado. Ele será indiciado pelos crimes previstos no artigo 2º, parágrafo 1º da lei 8.176/91. Não é descartada a possibilidade de indiciamento por outros crimes decorrentes da legislação específica do Departamento Nacional de Produção Mineral.

Esta é a segunda apreensão de ouro no Aeroporto Marechal Rondon este ano. No dia 20 de janeiro, um homem foi preso ao tentar embarcar com quase 19 quilos de ouro em barras. Na ocasião, o valor estimado do mineral ultrapassava 1 milhão de reais segundo cotação do dia.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime