alexametrics
14.02.2011 | 15h37


POLÍCIA

PF libera mais 6 mil registros de armas em Mato Grosso

DA REDAÇÃO 15h33

A Polícia Federal em Mato Grosso informa que encontram-se, à disposição dos solicitantes, mais de 6 mil Registros de Armas de Fogo emitidos que não foram retirados.

Os documentos estão distribuídos pela Superintendência Regional em Cuiabá e nas Delegacias de Polícia Federal em Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop.
Como o documento tem validade de 3 anos, estabelecida a partir da emissão, corre o risco de vencer antes mesmo de ser retirado.

O SINARM atende ao público das 13:30 às 17:30, para sanar dúvidas, protocolar requerimentos e retiradas dos documentos.

E a Polícia Federal alerta: Todas as armas devem possuir registro.

Manter arma de fogo sem registro configura crime de posse ilegal de arma de arma de fogo, punível com pena de detenção de 1 a 3 anos e multa.


Portar arma de forgo irregularmente. O crime é ainda mais grave, por isso a pena é maior: reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. Este crime é inafiançável.

SINARM

O Registro de Arma de Fogo, são controlados pela Polícia Federal, através do Sistema Nacional de Armas, regulamentado pela Lei nº. 10.826/03.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime