07.02.2019 | 08h41


ABUSO SEXUAL INFANTIL

PF cumpre busca e apreensão na Grande Cuiabá e interior de MT

A operação tem o objetivo de combater o crime de abuso sexual infantil.



A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (7) a 4ª fase da Operação Araceli, com o objetivo de combater o crime de abuso sexual infantil. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Cuiabá e em cidades do interior do estado, além de municípios de Rondônia.

A PF destaca que trata-se de trabalho de investigação permanente que conta com o apoio de populares denunciantes, com ferramentas tecnológicas disponibilizadas por organizações não governamentais estrangeiras, além do auxílio das polícias de Berna (Suíça) e Wellington (Nova Zelândia).

Dados dos investigados não serão informados para garantir o sigilo necessário às investigações e para preservação da imagem as vítimas.

PF ORIENTA

A PF aproveita a oportunidade para conclamar a população a denunciar casos de abuso sexual infantil de que tenham conhecimento. A denúncia pode ser feita a qualquer unidade da polícia ou do Ministério Público. É assegurado o sigilo dos dados do denunciante, caso necessário.

A OPERAÇÃO

O nome da operação é uma homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, criança brasileira vítima de abuso sexual e de violência, assassinada em 18/05/1973. A data de 18/05 tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER