17.12.2010 | 16h46


POLÍCIA

PF apreende 400kg de coca no sul de MT, mas traficantes fogem

G1

 

A Polícia Federal apreendeu 405 kg de pasta-base de cocaína, numa fazenda na zona rural de Tesouro (379 km ao Sul de Cuiabá). No início da semana passada, a delegacia de Rondonópolis havia recebido a denúncia de que diversas pessoas estranhas estariam circulando na região e seriam traficantes.

Após algum tempo de investigação, na quinta-feira passada (9), policiais desconfiaram do movimento no local e resolveram procurar na fazenda suspeita, encontrando o material.

A droga estava camuflada numa pequena mata, em meio a um descampado, mas não havia ninguém por perto. Por essa razão, a equipe foi espalhada para aguardar que os traficantes voltassem para retirar a droga.

Por volta das 4 horas da manhã de sexta (10), chegaram ao local um caminhão e uma caminhonete. Um dos traficantes acabou percebendo a presença da polícia, fez disparos de arma de fogo na direção da mata e pulou na caçamba da caminhonete, que acelerou. Os policiais responderam ao fogo, mas não puderam impedir a fuga dos criminosos.

No início da noite de sexta, a caminhonete S-10 utilizada pelos traficantes foi encontrada abandonada pela Polícia Civil em Guiratinga, com diversos buracos de bala.

Apesar do intenso tiroteio, nenhum dos policiais e, aparentemente, nenhum dos traficantes saiu ferido. A Polícia Federal permanece mobilizada no Sul do Mato Grosso para encontrar os criminosos.

Contrabando

Na mesma sexta-feira, em Rondonópolis, a Polícia Federal apreendeu 35 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai, também com fuga do criminoso. O motorista da Blazer desconfiou que estava sendo seguido e tentou fugir da viatura, recebendo ordem de parada do policial que o perseguia, a qual foi desobedecida.

O indivíduo ao volante entrou nos bairros Colina Verde e Sagrada Família. até ter seu carro fechado pelo policial, quando empreendeu fuga a pé. Após reforço chegar ao local, foram realizadas diversas buscas na região, sem ter sucesso em localizar o indivíduo.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO