03.10.2010 | 11h42


POLÍCIA

Pescadores encontram corpo boiando no Rio Cuiabá



Tania Rauber
Da Redação

O corpo de um homem foi encontrado por ribeirinhos boiando no Rio Cuiabá, na região da comunidade São Gonçalo Beira Rio. Ao perceberem que tratava-se de um corpo, os pescadores puxaram o mesmo até as pedras e acionaram a Polícia.

Inicialmente havia suspeita de que a vítima tinha sido assassinada. Mas peritos do Instituto Médico Legal (IML) não encontraram nenhum indício de perfurações ou lesões. Ao que tudo indica, de acordo com a equipe, o homem se afogou e o corpo estava boiando há pelo menos 3 dias no rio.

Não foi possível identificá-lo, já que nenhum documento foi encontrado junto ao corpo. A Polícia vai aguardar o comparecimento de familiares ou amigos que têm alguém desaparecido na família para tentar conseguir a identificação da vítima. Mesmo assim, pode encontrar dificuldades.

O corpo estava em avançado estado de decomposição, já sem cabelos e com a face deformada. O homem usava bermuda preta e aparentava ter idade entre 30 e 40 anos.

O caso também entrará para as estatísticas de afogamentos no rio Cuiabá. Este ano, já foram mais de 20 nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

Para o Corpo de Bombeiros, o elevado número de mortes é resultado da falta de prevenção. Muitos acabam se excedendo e nadando em locais não permitidos.

Contabilizando ocorrências em todo o Estado, entre os anos de 2004 e 2009, pelo menos 371 pessoas morreram afogadas. Entre as vítimas, a maioria é homem, entre 14 e 30 anos. Somente no ano passado, foram 45 afogamentos na Região Metropolitana da Capital. Em todo o Estado, foram 115.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO