12.12.2019 | 10h17


CPF CANCELADO

Perseguição policial termina com assaltante morto e outro preso

Os criminosos foram perseguidos pela PM quando tentavam fugir de um assalto cometido em um comércio de Sorriso.


DA REDAÇÃO

Lucas Pereira, 27 anos, morreu e Anderson Guilherme Batista da Silva, 20, foi preso durante perseguição policial com troca de tiros pela Avenida Idemar Riedi, nas proximidades de um posto de combustíveis, na tarde de quarta-feira (11), em Sorriso (400 km da Capital).

A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que os acusados, cada um com um revólver, assaltaram um estabelecimento comercial no bairro Industrial Nova Prata e, após o roubo, fugiram do local numa motocicleta Honda CG Fan, de cor vermelha.

Em rondas pela região do assalto, os militares encontraram os bandidos passando de moto próximo a um posto de combustíveis da Avenida Idemar Riedi, momento em que começou a perseguição.

Em determinado momento, tentando escapar dos militares em alta velocidade, Lucas, que conduzia a CG, perdeu o controle da direção e caiu com o veículo, derrubando junto o comparsa.

Anderson foi detido por uma guarnição militar, enquanto Lucas levantou rapidamente, subiu na moto e continuou tentando escapar, sendo perseguido por outras viaturas.
Lucas, durante a fuga tentou pegar um revólver que estava em sua cintura para atirar contra os policiais, mas ao ver a tentativa do bandido, os militares efetuaram tiros em direção ao ladrão, que não conseguiu pegar a arma.

A perseguição continuou até a Rua San Diego, no bairro Jardim Califórnia, quando a PM encontrou a motocicleta caída na rua, esquina com a Avenida Los Angeles.
As guarnições intensificaram as rondas pelo local, já que o bandido estava a pé. Em seguida, os militares foram surpreendidos por Lucas que apareceu de repente com um revólver calibre 32 mirando os policiais.

Nesse momento, antes que o bandido apertasse o gatilho, os policiais dispararam contra o assaltante, que caiu gravemente ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou atendimento de primeiros socorros ao assaltante baleado e o encaminhou ao Hospital Geral. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Anderson foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou preso à disposição da Justiça.

Com os bandidos foram apreendidos R$ 396, 4 celulares e alguns objetos menores, fruto do assalto, além do revólver calibre 38 com seis munições na arma e duas no bolso da calça, usado no crime.

Lucas tinha três passagens policiais, sendo duas por roubo e uma por Tráfico. Anderson tinha apenas uma passagem por furto.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO